Serragem de madeira ou pellet / pellete?

Serragem de madeira ou pellet / pellete?

Todo processo de compostagem exige uma fonte de carbono para que ele ocorra. Isso pode ser feito tanto usando-se cerragem como pode-se usar pellets que são esses pedacinhos de cerragem compactada que mais parecem comida de coelho. Mas entre Pellets e Cerragem de Madeira, qual o mais eficiente? Será que existe alguma diferença significativa entre esses dois materiais? Será que o resultado final de meu adubo pode ser afetado por usar um ou outro produto?

Conversei novamente com meu amigo que é agrônomo e conclui que os pallets são melhores porque posso organizar as coisas de uma maneira bem melhor. A serragem pode ser usada, mas é um material que não rende tanto quanto os pallets e fazem muita bagunça no local deixando sujeira espalhada por todos os lados. Já o pellet, que é basicamente serragem compactada, é vendido na mesma loja online que vende composteiras e tem um preço muito acessível,  e a maior vantagem é que apenas um punhado é suficiente para cada vez que você colocar mais lixo orgânico dentro da composteira.

Esses pellets são vendidos no site da JORA e aí está mais um motivo para adquiri-los. Pois assim não preciso ficar correndo atrás de serragem sempre que meu estoque estiver acabando. Como já disse em posts anteriores eu quero o máximo de praticidade para reciclar meu lixo orgânico com o mínimo de sugeira e cheiro.

Estou feliz por conseguir fazer as coisas da maneira que planejei. É muito bom fazer pesquisas minuciosas sobre produtos e descobrir qual é a melhor coisa que se encaixa no que você precisa.

Pellets de Madeira Para Compostagem

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>